Domingo de Páscoa!

O SENHOR RESSUSCITOU! FELIZ E SANTA PÁSCOA!
 
ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!
Z Nosso Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU
 
Jesus Cristo Ressuscitou, Aleluia! Veja essa reflexão especial sobre o Domingo de Páscoa.
 
“O grande mistério que em todo o tempo pascal; E especialmente no dia de hoje, deve ocupar as almas amantes de Deus, e enchê-las de dulcíssima esperança, é a felicidade de Jesus ressuscitado.
 
Já meditamos que Jesus, no tempo de sua Paixão, perdeu inteiramente as quatro espécies de bens que o homem pode possuir na terra. Perdeu os vestidos até à extrema nudez; perdeu a reputação pelos desprezos mais abomináveis;
 
Perdeu a florescente saúde pelos maus tratos; perdeu finalmente a vida preciosíssima pela morte mais atroz que se pode imaginar. Agora, porém, saindo vivo do fundo do sepulcro, recebe com lucro abundantíssimo tudo quanto perdeu.
 
O que era pobre, ei-lo feito riquíssimo e senhor de toda a terra. O que a si próprio se chamava verme e opróbrio dos homens, ei-lo coroado de glória, assentado à direita do Pai. O que pouco antes era o Homem das dores e provado nos sofrimentos, ei-lo dotado de nova força e de uma vida imortal e impassível.
 
Finalmente o que tinha sido morto do modo mais horrível, ei-lo ressuscitado pela sua própria virtude, dotado de sutileza, de agilidade, de clareza; Feito as primícias de todos os que dormem com a esperança de ressuscitarem também um dia à imitação de Cristo.”
 
“Ó doce esperança! “Virá a hora em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus”; E então pelo poder divino retomaremos o mesmo corpo que agora temos, mas formoso e resplandecente como o sol. Nós também ressuscitaremos!
 
A esperança da futura ressurreição é o consolava o santo Jó no tempo de sua provação. “Eu sei”, disse ele, e nós, digamos o mesmo no meio das cruzes e tribulações da vida presente: “eu sei que meu Redentor vive, e que no derradeiro dia ressurgirei da terra; E serei novamente revestido da minha pele, e na minha própria carne verei a meu Deus… esta minha esperança está depositada no meu peito”.
 
Meu amabilíssimo Jesus, graças Vos dou que pela vossa adquiristes para mim o direito a posse de tão grande bem, e hoje pela ressurreição avivais a minha esperança. Sim, espero ressurgir no último dia, glorioso como Vós, não tanto por meu próprio interesse, como para estar para sempre unido convosco, e louvar-Vos e amar-Vos eternamente.”
 

Deixe um comentário